Do exercitar!
Ontem, na verdade anteontem (diante da hora em que começo a escrever esta postagem), realizamos a quinta intervenção/instalação do nosso Mar Me Quer, no Solar Boa Vista.
Como nas últimas duas (a do Palacete das Arte e da Estação de Trem) o exercício e o ineditismo dominou.
Ao contrário da instalação da Estação, que tivemos dois dias para ensaiar e que, diante de inúmeros acontecimentos, acabamos não produzindo um material fechado, para a apresentação do Solar tivemos alguns dias para trabalhar, testamos algumas coisas, retornamos a estruturas utilizadas anteriormente, mas, por fim, a opção foi a de experimentar deixar os corpos e as mentes descobrirem na hora a cena que o público veria.
No final deu tudo certo! Fiquei satisfeito com as relações construídas e com o material gerado em cena.
Ao chegarmos quase no final desse ciclo, tenho a sensação que esse processo funcionou como um check up de nós mesmos, das ferramentas que dispomos e que utilizamos na hora da criação, para nos salvarmos em cena.
Acho que isso tudo é bom para ter uma dimensão do que temos, está chegando a hora de descobrir o que não temos ainda para mergulharmos nesse mar que nos quer. Pessoalmente estou controlando a ansiedade de entrar na próxima etapa do trabalho, afinal, ainda temos mais uma instalação para fazer no domingo na Biblioteca Central.
1 Comentário:
ohh, eu não vi esta última :/
mas domingo eu vou ver vocês, vou sim \o/
acho que minha empolgação é muito parecida!
beijos.
Postar um comentário