segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Início de Processo

Um mar de expectativas e imagens embala minha cabeça na maré de início de processo...


Hoje iniciaremos nosso processo de pesquisa e criação do Mar Me Quer. Nesse primeiro momento que engloba os meses de janeiro e fevereiro, vamos trabalhar com os princípios e as estratégias utilizadas em nossas montagens: utilizando estímulos diversos (jornais, revistas, fotografias, poesias, músicas, pinturas, etc), levantamos materiais cênicos, que vão desde a criação de cenas e ambientes sonoros à experimentação de elementos de cenário, luz e figurino.

Durante esse período, eu, os seis atores envolvidos na montagem, os dois assistentes de direção e algumas muitas pessoas da nossa equipe criativa estaremos reunidos no Teatro Vila Velha, as 2ª, 3ª, 4ª e 6ª, das 19h ás 22h. Quem quiser aparecer, será bem-vindo(a)!

E mais a partir do dia 22/01, iniciamos uma sequência de intervenções/instalações/performances urbanas que será realizada em espaços soteropolitanos diversos, sendo que cada um terá um horizonte temático diferente. Serão mostras públicas de experimentações construídas em nossos laboratórios a partir da obra de Mia Couto, indo além do "Mar Me Quer", trazendo informações e fragmentos de "Antes de nascer o mundo", "O outro pé da sereia" e "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra".

Muitas coisas a fazer, muitas idéias, muitas propostas... é o momento de ter as primeiras descobertas do filho recém chegado no mundo! ou talvez seja o momento de fazer a fertilização para que ele venha ao mundo lá no mês de agosto... rsrs... o que importa é que o processo ganha corpo, voz, imagem, som, luz e um mar de outras coisas típicas das artes cênicas!

Luiz Antônio Jr.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO