sábado, 23 de janeiro de 2010

Encontros, ciranda e labuta.

Essa semana começou como terminou n'A Outra: em clima de ciranda.
Uma semana de dois importantes encontros. O primeiro deles foi com Diana Ramos, que chegou na segunda-feira a todo vapor trazendo consigo uma belíssima canção. Já o segundo foi um encontro múltiplo com dezenas de pessoas no Passeio Público. Entretanto, até esse último encontro, a semana reservou muito trabalho para todos nós.
Na segunda-feira Diana chegou com tudo, mas ela realmente pegou pesado com a galera na terça. Fez alguns acertos, trabalhou o movimento de ciranda e a parte vocal para que ninguém fizesse feio no Passeio.
O tempo corria contra nós na quarta-feira quando Luiz chegou trazendo ainda mais novidades e modificações à coreografia. Foi uma noite de muito suor mas bastante proveitosa, finalizada com uma conversa providencial para os corpos cansados.
Na quinta-feira só quem descansou fui eu, porque a galera, incluindo o meu colega assistente de direção, Israel Barretto, ainda teve que apresentar a peça "A sacanagem d'A Outra", no Cabaré do Teatro Vila Velha.
Quando cheguei na sexta, todos já estavam maquiados e vestidos. Dançamos juntos e Luiz pediu concentração. Uma breve passada na sala de ensaio e saímos (suado, eu carregava a alfaia que ficaria sob minha responsabilidade). Os agora silenciosos atores, todos vestidos de branco, colocaram-se em seus lugares na ladeira que dá acesso à bilheteria do TVV e começaram. As pessoas, algumas que até vieram para ver essa primeira experimentação aberta mas que, em grande parte, eram espectadores da peça que aconteceria logo mais, timidamente observavam aquelas figuras com seus bancos, velas e instrumentos musicais. Algumas tentavam ignorar o que acontecia ali, mas o canto chegou, o brilho chegou e a ciranda girou.
Terminada a apresentação, guardados os objetos, seguimos nossos rumos a fim de recarregar as energias para mais uma semana de muito trabalho, porque sábado vem, tem o MAM.

1 Comentário:

R. Junior disse...

Essa semana foi mesmo especial e reveladora. Muitas descobertas e muitas redescobertas sobre o nosso fazer teatral. Estivemos, de novo, como em alguns processos históricos da companhia, mais perto de ritualístico e acho isso bom, importante. Vamos nessa, povo meu! Rumo ao próximo porto.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO