quarta-feira, 19 de maio de 2010

É hoje!

Acontece logo mais, às 19 horas, no Palco Principal do Teatro Vila Velha, o bate-papo África: o fantástico e o mítico de suas lendas.

Neste encontro serão debatidos os aspectos fantásticos e míticos das narrativas de origem africana e estarão presentes a escritora e doutora em educação Vanda Machado; a professora do Instituto de Letras da UFBA e especialista em literaturas africanas de países de língua portuguesa Fátima Ribeiro; a professora, pedagoga e contista Maria Luísa Passos, e o doutor em história pela USP e professor do programa de pós-graduação do CEAO – UFBA Valdemir Zamparoni.

Os especialistas vão discutir aspectos fantásticos e míticos das narrativas africanas pelo viés da literatura, da oralidade e da tradição pensando nas formas de apropriação dessas narrativas pela cultura brasileira, as influências e interferências dessa tradição na construção do nosso imaginário.

Esta é uma das ações do projeto Mar Me Quer, realizado pel’A Outra Companhia de Teatro, grupo artístico residente do Teatro Vila Velha. Este projeto foi contemplado com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2009.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO