quinta-feira, 20 de maio de 2010

CONHECEMOS A LUA

Pois é! Ontem tivemos (A Outra), uma noite deliciosa. A Palestra África - o mítico e o fantástico de suas lendas. Um encontro certo! O que eu acho sempre engraçado, é exatamente isso.. essas ligações certas! Elas começam a se moldar, no seu tempo e espaço, e depois explode como uma bola de sabão e te encharca de sensação, emoção.. até rimou!, rs.

Sensações que encharcaram os meus olhos, as minhas mãos e meu coração.

Passei um tempo falando com os palestrantes (por email e tels), sem conhecê-los pessoalmente.. e isso me deu um pouco de nervoso.. tinha medo de que não chegassem na essência da palestra! Mas, acho que no fundo, no fundo, eu confiava em todos.

Eis que chega o dia D. Ou o dia M.. de mar. Mas, não. Era definitivamente o dia L. O dia da LUA. Da Luarmina, da Lua minha, nossa, de Vanda.

É. Vanda Machado. Verdadeira. Viva. Veloz. Vibrante.

Entre todos, foi quem mais me encharcou. De lágrima, mar, zeca, céu, celestiano, vida, povo, religião, cultura, crença, memória, respeito, luz, morte, MULHER e LUAR.

"Cadê Manuela!? Fique aqui Manuela, me sinto mais segura do seu lado”, Vanda.

Pronto. Não preciso mais escrever. Me apaixonei.

Agradecemos a todos por tudo. E eu, a minha Lua.. Luarmina. Sim eu a conheci.

Mas, uma Lua forte, viva, de luz, e cheia... de sabedoria e sorrisos.

É hora do Tanã Silê.

Filha de Oxum.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO