Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nós, A Outra

A Outra Companhia de Teatro
O mais novo grupo residente do Vila (2004) transpõe para o palco a estética tradicional de manifestações dramáticas populares na busca de uma forma particular e contemporânea de fazer teatro.

O maior sucesso da companhia, Arlequim - Servidor de Dois Patrões (2004), já foi visto em diversas cidades do país, em teatros ou na versão para a rua. Em 2006, estrearam O Contêiner, texto do angolano José Mena Abrantes que conta a história de imigrantes ilegais usando como cenário um contêiner pendurado no centro do palco. A peça integrou a mostra oficial do Festival de Teatro de Curitiba em 2007. Em 2009, através do projeto Vila D'água, foi montado o espetáculo Moringa. Para Agosto de 2010, através do premio Myriam Muniz, A Outra montará MAR ME QUER, de Mia Couto e Natália Luiza.

Trabalhos realizados pela companhia:
• “Arlequim - servidor de dois patrões”, de Carlo Goldoni
Local: Teatro Vila Velha (agosto de 2004; janeiro de 2005; setembro e outubro de 2007; janeiro e fevereiro de 2008 e 2009) // Teatro SESI (novembro de 2004) // Centro Cultural de Valença (agosto de 2005 – através do projeto Circuladô Cultural da Fundação Cultural do Estado da Bahia) // Theatro Carlos Gomes (Vitória – ES) // Teatro do SESI Pajuçara (Maceió – AL) // Pç Costa Pereira – Vitória (ES); Pç Tancredo Neves – Vit. da Conquista (BA); Pç Dom Malam – Petrolina (PE); Passeio Público – Salvador (BA); Pç Fausto Cardoso e Pç Dom José Thomas – Aracaju (SE); Av Olindo de Miranda – Almenara (MG); Calçadão do Comércio e Pç Deodoro – Maceió (AL); Quadra da AABB – Picos (PI) – através do projeto “A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias”

Indicado a melhor espetáculo de 2004 e melhor atriz coadjuvante - Eddy Veríssimo - pelo Prêmio Braskem de Teatro e Prêmio de Diretor Revelação do ano de 2004

• “Debaixo d’água, em cima d’areia”
Local: Teatro Vila Velha (julho, agosto de 2005, janeiro, fevereiro de 2006) // 33º Festival de Arte de São Cristóvão – SE (dezembro de 2005) // Theatro Carlos Gomes – Vitória (ES); Centro Cultural Camilo de Jesus Lima – Vitória da Conquista (BA); Centro Cultural João Gilberto – Juazeiro (BA) – através do projeto “A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias”

• Performance na abertura do “V Festival de Cinema Pan Africano” ( 2005)

• Participação no filme “O Jardim das Folhas Sagradas”, longa-metragem do cineasta Póla Ribeiro – em fase de produção.

• “O Contêiner”, de José Mena Abrantes
Local: Teatro Vila Velha (2006) / Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba – PR (2007)

Contemplado com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myrian Muniz / 2006.

• “A sacanagem d’a outra”.
Local: Teatro Vila Velha (2007)

• O Pique dos Índios ou A espingarda de Caramuru.
Local: Teatro Vila Velha (2008)

Contemplado com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myrian Muniz / 2008.

• Três Histórias para contar
Local: Teatro Vila Velha (2008)

• Moringa
Local: Teatro Vila Velha (2009, 2010); Centro Cultural Plataforma (2010)


Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO