CONFUSÃO!!!
Essa é a palavra que resume a segunda etapa do processo criativo "Mar Me Quer".
Desde o dia 01 de março, mergulhamos nesta nova fase de investigação e criação de possibilidades para contar a história da obra homônima de Mia Couto. Retomamos os estudos com o texto, descobrimos outras formas de dizer as falas, reafirmamos as relações entre as personagens. Tivemos a participação física e efetiva de Fábio Vidal, que conduziu os atores na construção de partituras cênicas, trazendo a tona as três figuras da peça no corpo de cada um.
A partir de então, a confusão fez moradia em mim! Para que lado seguir: um Ensaio.Mar-Me-Quer (com os atores se revezando entre os personagens) ou Mar Me Quer (cada um tendo um personagem fixo, numa estrutura mais convencional).
Entretanto, na noite de ontem, a imersão na pesquisa me arrebatou, e parece que o leme do barco foi retomado. No mar das dúvidas e incertezas, seguimos rumo ao encontro com Fernando Yamamoto e Marco Franca, amigos dos Clowns de Shakespeare que na semana que vem estarão conosco nessa embarcação.
por Luiz Antônio Jr.
1 Comentário:
E vamo q vamo, povo meu!
Estas últimas semanas de processo foram mesmo intensas, divertidas, múltiplas. Mas vamos de barco q o mar tá revolto, mas gosta da gente!
Postar um comentário