sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mar Me Quer em Plataforma

Ontem, iniciamos nossa curta temporada de apresentações do Mar Me Quer no Centro Cultural de Plataforma. Muitas histórias! Outros modos de recepção e envolvimento com a platéia formada em sua maioria por estudantes de escolas da Rede Pública de Ensino da região.

Entre risos, piadas e conversas paralelas, destaco dois momentos: 1) em que cantamos "se a canoa não virar...", foi incrível! Parecia carnaval, os estudantes cantavam junto com a gente, aplaudiam, davam gargalhadas, levantavam os braços... um envolvimento máximo com os atores; 2) quando Junior perguntou a um garoto da platéia "quanto tempo você fica embaixo d'água sem respirar?", e a resposta "eu não falo disso não, eu sou homofóbico"... muitas gargalhadas nesse momento, nem os colegas seguraram o riso.

O fato é que um novo modo de ver e dialogar com o espetáculo se apresenta. São outras referências, interesses e conexões com o cotidiano. Como todo work in process, Mar Me Quer se revela um novo espetáculo a cada dia, a cada público, a cada espaço.

A gente continua lá até semana que vem, sendo que hoje, faremos uma sessão extra do espetáculo, as 20h, lá em Plataforma! Vem mergulhar nesse mar de tantas histórias....

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO